sábado, 31 de julho de 2010

Siga a Consciência

Sou suspeita pra abordar qualquer tema que fale diretamente sobre, materialismo, consumismo, ou capitalismo. Porém quero alerta-los, sobre algo que me preucupa em nossa geração.
Geração coca cola, que procura tribos pra ser aceito, que age como todo mundo, e se esforça tanto apenas pra se encaixar na sociedade e parecer igual. E essas atitudes fazem pessoas como eu e muitas que simplismente "remam contra a maré" se sentirem como Ets. Então fico pensando se essas pessoas são realmente assim, tão mecanizada, quando saiu á rua me vem sempre a mente a história de Chapilin, sobre o cara que apertava parafusos e de tanto fazer isso, surtou, e não fazia mas nada além aonde quer que fosse.
Comprar compulsivamente,gastamos compulsivamente, e pra paga temos que trabalhar compulsivamente. e se acha que está tudo bem, afinal, é o cotidiano todo mundo faz, é um ciclo vicioso e vergonhoso.
A busca na minha humilde opnião é esvaziada.
Portanto, a pergunta mais urgente a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?.
A covardia coloca a questão,É seguro? O comodismo coloca a questão, É popular? A etiqueta coloca a questão, é elegante?
Mas a consciência coloca a questão, É correto? e chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário